História Pastorais Movimentos Comunidades Padres Dom Orione Notícias Seminário


Missa Festiva em Honra a Santa Apolônia

No dia 09 de fevereiro houve a missa Festiva em Honra a Santa Apolonia e foi presidida pelo futuro Pároco, Padre Roberto Silva. Antes da Santa Missa ocorreu uma procissão saindo da casa de uma família da comunidade, e foi acompanhada pelos fieis, ao chegar na igreja após a entrada da equipe litúrgica, houve a entronização da imagem de Santa Apolónia. A comunidade também deu as boas vindas ao Padre Roberto (que assumirá como Pároco no próximo dia 12). Antes da bençao final houve a bençao dos tercinhos que foram distribuídos as famílias presentes, e também aos dentistas presentes (Santa Apolônia é a padroeira dos dentistas). Após a missa houve uma confraternização no salão da igreja.

Santa Apolônia

Santa Apolônia viveu no tempo do império romano por volta do ano 249. Era o tempo do imperador Felipe, que foi derrotado por Décio. Este tornou-se um dos  mais cruéis perseguidores dos cristãos. Apolônia era filha de um rico magistrado de Alexandria, cidade importante do Egito, então sob o domínio do império Romano. Apolônia teve sua história contada pelo então Bispo de Alexandria, São Dionísio, em cartas ao Bispo Fabio de Antioquia.

Oração a Santa Apolônia

"Bendita Santa Apolônia, que por tua virgindade e martírio merecestes do senhor ser instituída advogada contra a dor de gengivas e dentes, te suplicamos, fervorosos, intercedas com o deus das misericórdias para que esta criatura, fique completamente curada. Senhor, sejais benigno à súplica que vos dirigimos por intermédio de Santa Apolônia. Amém"

Clique aqui para ver mais fotos