História Pastorais Movimentos Comunidades Padres Dom Orione Notícias Seminário


Missa com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida na comunidade São Luiz Orione

E mesmo embaixo de uma chuvinha de benção, como diz o Padre Osvaldir Ribeiro Mendes, no dia 11 de fevereiro aconteceu na Comunidade São Luiz Orione (Cohab) a primeira Missa com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida em comemoração aos 70 anos da Paróquia. A imagem saíu da Igreja Nossa Senhora Aparecida (Matriz) e foi levada pelos fiéis até o local da missa. Depois da celebração houve a venda de espetinhos, docinhos e refrigerante em pról da construção da Igreja São Luiz Orione.

HISTÓRIA DE SÃO LUIZ ORIONE

 

João Luiz Orione... Filho de pais profundamente religiosos, em 14 de setembro de 1885 entra na Ordem Franciscana no Convento de Voghera, mas em 1886 foi licenciado por causa da saúde fraca que prejudicou a sua vida. Em 1889 entra no Seminário de Tortona e torna-se sacerdote em 1895. Em 1899 fundou a Pequena Obra da Divina Providência. Em 1908 viaja para Messina e para Reggio Calabria para ajudar o povo por causa do terremoto. Em 1915 fundouo a Congregação das Pequenas Irmãs da Caridade. 
Logo depois da Primeira Guerra Mundial começa a espalhar o seu trabalho em Italia e no mundo: Milão, Genova, Roma; Buenos Aires, São Paulo, Santiago. Viajou ao Brasil por quatro vezes.
Fundou e construiu o Santuário N.S. da Guarda em Tortona e o Santuário N.S. de Caravaggio em Corvino San Quirico.
Faleceu em Sanremo, em 12 de março de 1940. Foi sepultado na cripta do Santuário N.S. da Guarda até 26 de outubro 1980 quando foi proclamado beato e depositado numa urna de vidro para veneração publica. Para sua canonização, a Igreja reconheceu como milagroso o restabelecimento, em1990 de Pietro Penacca, 78 anos, de Momperone, doente de carcinoma nos pulmões, que viveu por mais 12 anos e morreu de velhice em 2001. A canonização ocorreu em 16 de maio de 2004!!

Clique aqui para ver mais fotos