História Pastorais Movimentos Comunidades Padres Dom Orione Notícias Seminário


Novena à Divina Misericórdia (do Diário de Santa Irmã Faustina)

"Desejo que, durante estes nove dias, conduzas as almas à fonte da minha Misericórdia, a fim de que recebam força, alívio e todas as graças de que necessitam nas dificuldades da vida, e especialmente na hora da morte. Cada dia conduzirás ao meu coração um grupo diferente de almas e as mergulharás nesse oceano da minha misericória. Eu conduzirei todas essas almas à casa de meu Pai. Procederás assim nesta vida e na futura. Por minha parte, nada negarei aquelas almas que tu conduzirás à fonta da minha misericórdia. Cada dia pediràs a meu Pai pela minha amarga Paixão, graças para essas almas" (Diário 1209)

1ºDIA - Reza-se pela humanidade inteira, especialmente os pecadores.

2ºDIA - Reza-se pelas almas dos sacerdotes e religiosos.

3ºDIA - Reza-se pelas almas piedosas e fiés.

4ºDIA - Reza-se pelos pagãos e aqueles que ainda não conhecem a Jesus Cristo.

5ºDIA - Reza-se pelas almas dos cristãos separados da unidade a Igreja

6ºDIA - Reza-se pelas almas mansas, assim como as almas das criancinhas.

7ºDIA - Reza-se pelas almas que veneram e glorificam de maneira especial à Misericórdia Divina.

8ºDIA - Reza-se pelas almas do Purgatório.

9ºDIA - Reza-se pelas almas Tíbias.

Pelo terceiro ano consecutivo nossa Paróquia realiza a Novena à Divina Misericórdia. Entre os dias 14 e 22 de abril fiéis e devotos do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, reuniram-se na Igreja Nossa Senhora Aparecida para rezar a novena. Este ano o Pároco Padre Roberto Silva contou com a ajuda de leigos(as) para organizar e meditar as palavras de Santa Faustina durante à novena. Faz parte da novena rezar o terço da misericórdia, uma oração que o próprio Jesus ditou a Santa Faustina.

No dia 23 de abril, domingo da Misericórdia Divina, iniciou o terço da misericórdia às 15h e encerrando com a celebração da Santa Missa. Ressaltando que a Igreja concede neste dia a indulgência plenária para os fiéis que estavam nas habituais condições (ter se confessado pela Páscoa ou se confessar nos próximos dias; participar neste dia da comunhão eucarística; e ter rezado na intenção do Santo Padre, o Papa).

Clique aqui para ver mais fotos