História Pastorais Movimentos Comunidades Padres Dom Orione Notícias Seminário


Filhos da Divina Providência.... Quem somos?

Uma vocação especial inseriu-nos a nós, já consagrados pelo Batismo, na família religiosa clerical fundada por São Luís Orione (1872 – 1940) e aprovada definitivamente pela Igreja em 1954.

O nome que ele próprio deu à Congregação – PEQUENA OBRA DA DIVINA PROVIDÊNCIA – expressa a inserção da mesma no plano salvífico do Pai e a característica de total abandono nas mãos de Deus, pela fé.

Gostamos de ser chamados FILHOS DA DIVINA PROVIDÊNCIA, querendo colaborar, individualmente e como família religiosa, para o desígnio providencial do Pai que quer levar todo o universo (Instaurare omnia in Chisto) à unidade de um só chefe, Cristo, para a edificação de seu corpo inteiro.

Reconhecemos nossa comum origem e inspiração com as Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade e com as Irmãs Sacramentinas Cegas; uma comunhão de ideais apostólicos com os membros do Instituto Secular, com os Amigos e Ex – Alunos de Dom Orione, por ele próprio fundados.

A congregação dos Filhos da Divina Providência é composta por religiosos consagrados irmãos, padres e eremitas. Estamos presentes em 35 países e em mais de 30 cidades do Brasil. Nosso campo de trabalho é a caridade e a ação pastoral e evangelizadora.