História Pastorais Movimentos Comunidades Padres Dom Orione Notícias Seminário


Corpus Christi 2018

No dia 31 de março aconteceu a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. Desde cedo fiéis de toda a Paróquia confeccionaram tapetes para assim enfeitar o caminho para Jesus passar. A Santa Missa aconteceu as 14h e foi celebrada pelo nosso Pároco Padre Roberto Silva e Concelebrada pelos vigários Padre Osvaldir Ribeiro Mendes e Padre Paulo José Damin.

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264. A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

Clique aqui para ver mais fotos