História Pastorais Movimentos Comunidades Padres Dom Orione Notícias Seminário


Missão na Comunidade Alto Rio Maina

Neste ano de 2016 a Paróquia Nossa Senhora Aparecida tem entre suas prioridades a visita de todas as casa da Paróquia, onde uma comunidade visita a outra e as pastorais e movimentos visitam as casas do centro. Sendo assim, dia 1 de outubro, dia de Santa Terezinha, padroeira das missões, membros da Comunidade de Santa Luzia passaram a tarde visitando as casas da Comunidade Nossa Senhora Menina do Alto Rio Maina. Foram muito bem recebidos por todos, inclusive com um gostoso café em algumas casas.

Já na Igreja para a conclusão da missão com a missa, muitos disseram o quanto se aprende com estas visitas. Para cada casa eles são os únicos e para eles são muitas as experiências, pois cada casa tem uma realidade diferente. Em cada casa rezaram um pouco, leram a Bíblia, ouviram as pessoas e deixaram uma vela para ser levada na missa na comunidade.

A missa foi presidida pelo Pe. Claudio e organizada pelos missionários. Ao final da missa cada família acendeu sua vela, que foi abençoada e assumiram o compromisso de rezar mais e sempre usarem desta vela. Após a missa a comunidade Nossa Senhora Menina proporcionou a todos uma confraternização no salão de festas.