História Pastorais Movimentos Comunidades Padres Dom Orione Notícias Seminário


Maria, Senhora dos pobres e dos excluídos.

A Comunidade Nossa Senhora Menina do Alto Rio Maina acolheu o terceiro dia da novena em Honra de Nossa Senhora Aparecida. Quem trouxe a imagem foi a Comunidade da Vila São Jorge que chegou fazendo festa, soltando fogos de artifício. Pe. Claudio presidiu a novena que refletia sobre a misericórdia com os pobres e aflitos, e a partir do evangelho do jovem rico, fez com todos pensassem um pouco sobre o desapego às coisas materiais e procurar fazer algum gesto concreto ainda durante a festa.

Momento forte foi a passagem e bênção do Santíssimo Sacramento, onde a maioria das pessoas foram tocadas pelo próprio Jesus. Pra completar na saída com o Santíssimo, o padre se aproximou de um senhor, que é deficiente visual, e ele pode sentir a presença de Jesus, tocando no Ostensório.

Ao final da Celebração foi feita a entrega da Imagem de Nossa Senhora Menina para a coordenadora dos Grupos de Família, que como guardiã, fica responsável de fazer esta imagem passar por todas as famílias da comunidade, nos grupos de família.

Veja mais fotos aqui!