História Pastorais Movimentos Comunidades Padres Dom Orione Notícias Seminário


Segundo Retiro para as Lideranças Pastorais

Chegando ao final de mais um ano e vendo a correria de todos, percebemos a necessidade de nos encontrarmos como leigos e leigas de nossa paróquia, pois ficamos, muitas vezes, fechados em nossos serviços de pastoral ou comunidades, e pouco nos conhecemos.

Sendo assim, nos reunimos dia 6 de novembro na Comunidade Santa Ana e São Joaquim do Rio Albina para um dia de retiro, reflexão e oração. Todos fomos muito bem acolhidos pela comunidade local. O primeiro momento foi a apresentação de todos os serviços de pastoral, movimentos  e comunidades presentes. Em seguida o Pe. Claudio deu início com uma reflexão sobre a Iniciação à Vida Cristã, que será a prioridade diocesana para 2017. 

Em meio a sociedade hedonista em que vivemos, muitos católicos vivem pouco do seu Batismo e pouco conhecem da mensagem de Jesus, por isso é necessário rever a forma de ensinar e passar primeiro o encantar-se com Jesus, o encontrar Jesus de uma forma toda nova e que muda toda a vida da pessoa, para então, dar os ensinamentos básicos da fé. Primeiro precisamos conhecer e viver Jesus.

E para isto uma forma é através da Leitura Orante da Bíblia, onde foram divididos em grupos e juntos fizemos a experiência de entar mair profundamente no texto bíblico. O Almço foi ao meio dia, em seguida um teatro mostrando a realidade de muitas famílias que se perdem em meios ao mundo em que vivemos, porém com um encontro mais profundo com Jesus, tudo pode ser mudado.

Tivemos alguns testemunhos da vivência do ano Santo da Misericórdia e terminamos com a Santa Missa. 

Veja mais fotos aqui!