História Pastorais Movimentos Comunidades Padres Dom Orione Notícias Seminário


História do Terço das Mulheres na comunidade São Francisco de Assis

Olá, Sou Daniella Amorim. Nasci em Minas Gerais e hoje moro em Santa Catarina e sou fundadora do Terço das Mulheres na Comunidade São Francisco de Assis. Fundei o Terço no dia 01 de junho de 2016 e hoje 1 ano e 3 meses depois já foram alcançadas muitas graças. Maria passa na frente. Hoje morando aqui faço parte da matriz Nossa Senhora Aparecida e iremos eu e outras mulheres, darmos início ao Terço das Mulheres na Matriz no dia 04 de outubro de 2017.

Porque o Terço das Mulheres surgiu? Tudo começou em Minas Gerais onde com uma vida de muitas tribulações e doença, meu filhó passou por uma cirurgia para a retirada de um nódulo, tudo parecia normal, passando um mês cresceu de novo ai veio a segunda. E numa terça-feira as 6h no corredor do centro cirurgio esperando médico que faria a sexta cirurgia, vi meu filho já com os olhos regalados, com medo me perguntou: "-mãe será que vão me dar aquele remédio para dormir ?" (anestesia), eu falei "-mais e só para você ficar mais calmo". Ele falou "-Pede para entrar comigo" falei "-Eles não deixam, mas estou aqui fora te esperando". Nisso chegou a equipe de enfermagem e o chamou. Então ajudei ele a subir na maca. Passando quase 2h, o médico me chamou e falou está tudo bem mas vai atrasar um pouco porque a glicose do seu filho subiu muito, demos um remédio para ele mas vai dar tudo certo.

Foi onde sair para a capela, olhei para Nossa Senhora e falei "-Senhora sabes da minha dor não é a primeira vez mas te peço que sejam a última, é muito dor para mim ajudar meu filho, ele já sofreu muito..." Fiquei olhando para Ela e as lágrimas rolou em meu rosto e continuei conversando com Nossa Senhora, pedindo a intercenção dela. Saí da capela e voltei para o corredor do bloqueio de cirurgia e o tempo passou. Até que a porta abriu e o médico veio conversar comigo e me entregou aquele pedaço de carne, todo raizado e falou seu filho está bem e já está na sala de recuperação logo vai para o quarto. O cirurgião falou, depois um neurologista e depois um indrologista que iriam acompanhar ele por causa da glicose.

A noite ele estava com a cabeça toda enfaixada e muito inchado, então comecei a rezar o terço. Todas as segunda feira eu rezava com as mulheres na minha comunidade. Quando meu esposo decidiu vim embora continuei com a promessa de rezar terço com mulheres Mães que tanto sofrem para proteger sua família, o bem mais preciosos. E hoje eu e meu filho somos vencedores. Por honra e glória Nossa Senhora que sempre intercedeu por seus Filho, junto com Jesus Cristo e nosso Pai. Hoje meu filho não depende de remédio e esta me dando muito orgulho com seus estudos, é um filho muito abençoando.

Clique aqui para ver mais fotos